terça-feira, 23 de julho de 2013

Topos de Bolo e Bolo de Casamento

Como surgiu a história do topo de bolo nos casamentos? Bem pesquisando consegui achar algumas informações e espero que gostem.
O bolo de casamento vem desde a época dos romanos. O bolo era de trigo e seguia a tradição de esfarelar na cabeça da noiva com a intenção de trazer fertilidade. Já nos dias atuais, o bolo tem um papel de destaque não podendo faltar e hoje existe diversas opções de recheios, tamanhos, camadas, e coberturas. Este possue uma atração a parte e pode ser servido e ser de decoração nas mesas. O bolo tradicional de casamento com andares é bastante usado nas cerimônias, mas atualmente existe uma diversidade de modelos, sabores e sempre a gosto dos noivos.
Já os topos de bolo nunca saem de moda. No ano de 1800 eram usados pássaros, flores, anjos para enfeitar o bolo. Atualmente existe a versão de noivinhos, esta surgiu em 1840 na Inglaterra com o casamento do príncipe Albert e da Rainha Vitória simbolizando o amor que podem ser feitos de biscuit, porcelana, resina entre outros, sempre com características e perfil dos noivos independente da moda ou tendência.
Os topos de bolo costumam ser divertidos, contando um pouco da história do casal ou de suas personalidades, seus hobbies, preferências individuais. Ele pode ser colocado no topo ou na lateral do bolo, acompanhado de flores ou arabescos decorativos.
A encomenda desses topos de bolo personalizados devem ser feitos com antecedência devido a criação que leva um tempo, recomenda-se uma entrevista com a equipe de profissional que for criar seu topo de bolo, pois tudo o que eles desejam deve ser transmitido no boneco.
Segue alguns modelos de topos de bolo que achei na internet e gostei, como são muitos irei colocando aos poucos.
Espero que tenham gostado deste post!!

Um comentário:

  1. São lindos, mas o da noiva afundando no bolo eu amei kkkkkkkkk muito divertido!!!

    ResponderExcluir