Para realizar um casamento temos que pesquisar muitos detalhes como o espaço de eventos, profissionais, bolo, lembranças entre outros. As vezes acabamos esquecendo a iluminação, mas precisamos saber que ela é um item de extrema importância, pois um bom projeto de iluminação pode valorizar tanto as características físicas do espaço quanto a decoração.
A primeira regra para uma boa iluminação é definir o estilo da festa e coordenar o trabalho com o decorador. As cores mais pedidas para os salões sociais são âmbar e champagne, onde misturam amarelo e branco. Já nas áreas externas, é melhor optar por tons neutros na fachada e verde nos jardins.
Modelo de lâmpadas: como existem muitas no mercado e não conhecemos qual a mais indicada para o nosso evento, é melhor deixar na mão dos decoradores, mas saber um pouco não faz mal :). As mais utilizadas são as Halógenas, pares e HQIs.
Lâmpada Halógenas - pares ( tem vários modelos e cores) |
Lâmpada HQIs |
Uma boa iluminação deve seguir o conceito: Tom - Posicionamento - Intensidade, segundo Grunebaum (decorador). Deve ser 70% chegada dos noivos; 90% jantar e 40% na pista de dança. As lâmpadas não podem cegar os convidados, mas sim destacar cada ambiente como o bolo, na pista de dança os efeitos computadorizados são excelentes e os mais comuns são os lasers e o strobo.Já nos arranjos de mesa pode ser usado o AR 111 e pin beam e para os maiores PAR 56.
Casamentos durante o dia, a iluminação fica sendo decorativa. Na praia ou campo, destacar as belezas naturais, sendo as HQI são as mais recomendadas.
PAR 56 |
Fonte de pesquisa: Guia de decoração: Festa de Casamento nº 12; fotos google e própria revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário